Iniciando o trabalho

logo shuaijiao pb-002Todo início, seja do que for, é trabalhoso. Começar algo do zero é muito difícil. Sair da inércia é difícil. Mas, temos que começar um dia, ou outros o farão.

Assim, a partir de uma sugestão da Gabriela, minha esposa, comecei o Blog. A ideia da Gabriela foi excelente, não tinha pensado nisso antes. E fiquei pensando… como não tinha pensado nisso antes? É óbvio! O óbvio é enxergado por poucos. Daí as grandes ideias.

Deixando os elogios indispensáveis para trás, fica o trabalho que me é esperado. Publicar informações de relevância é o meu objetivo. Informações que contribuam para a divulgação e difusão do Shuaijiao no Brasil é a minha tarefa. Portanto, comecei agora, hoje, domingo, dia 31 de agosto, para continuar um trabalho iniciado no ano de 2004, quando assumi o cargo de diretor técnico de Shuaijiao da Confederação Brasileira de Kungfu Wushu (CBKW), a convite do saudoso Mestre Nereu Graballos.

O trabalho na CBKW durou até 2011, e contemplou inúmeras conquistas, porém ele continuou fora da esfera institucionalizada e ganhou o Brasil de outras formas, porém, com aspirações de crescimento que também incluem a dimensão esportiva.

E aqui estou, em mais uma forma de fazê-lo, com a certeza de que será um esforço verdadeiro e significante, mas também, gratificante. Espero que todos gostem, mas também, se não gostarem serei todo ouvidos.

Espero sua crítica, sugestão, ideia, ou apenas sua leitura. Mas, espero contribuir com o avanço da prática e das reflexões críticas sobre essa arte marcial tão antiga na China, mas tão jovem no Brasil.

Anúncios

Um pensamento sobre “Iniciando o trabalho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s